

Aplicação:
Criar acesso direto à válvula borboleta. Arrancar o motor para iniciar a limpeza.
Caso o motor não consiga aguentar as rotações com o tubo de aspiração retirado ou não consiga arrancar, retirar o conector do medidor da massa de ar com a ignição desligada. Neste caso, o erro tem que ser apagado da unidade de comando do motor depois da limpeza usando um aparelho de diagnóstico adequado e o medidor da massa de ar tem que ser eventualmente reprogramado.
Pulverizar o produto de limpeza para válvulas borboleta através da sonda pulverizadora com rotações médias (no mín. 2000 rpm) sobre toda a área de válvula borboleta.
Caso durante a aplicação surjam oscilações de rotações de mais de 1000 rpm, deve encurtar os intervalos de pulverização. O produto de limpeza para válvulas borboleta não pode entrar em contacto com o medidor da massa de ar ou com peças pintadas.
No caso dos depósitos mais entranhados na válvula borboleta, no colector de escape ou nas válvulas de admissão, pode repetir a limpeza com uma segunda lata. Após a aplicação, deixar o motor funcionar aprox. mais 20 segundos a 2000 rpm de modo a queimar restos que possam ter ficado no sistema de aspiração.