Estas são as normas mais utilizadas no Grupo FORD

M2C 912-A1 Aprovação para motores a gasolina e a diesel, excepto 1.9 TDI (FORD GALAXY) e 1.4 TDCI (FORD FIESTA).

M2C 913-A Aprovação para motores a gasolina e a diesel lançados no mercado europeu. Tem por base a especificação ILSAC GF-2 e GF-3 e a ACEA A1-98 e B1-98 assim como requisitos adicionais da FORD. Substituída pela MC2 913-B.

M2C 913-B Aprovação para motores a gasolina e a diesel lançados no mercado europeu. Tem por base a especificação ILSAC GF-2 e GF-3 e a ACEA A1-98 e B1-98 assim como requisitos adicionais da FORD. Substituída pela MC2 913-C.

M2C 913-C Aprovação totalmente compatível com a anterior para motores de todos os veículos que exijam a 913-B ou A. Eficiência de combustível adicional. Resistência adicional ao bio-diesel.

M2C 913-D Aprovação para motores diesel, compatível com as aprovações anteriores (A, B e C), introduzida em 2012, especialmente os 2.2L – “Diesel Duratorq”- TDCI que equipam a FORD TRANSIT 2012.75 (Abril de 2012 em diante) e FORD RANGER. Excepto modelo FORD KA 2009 (agosto de 2008 em diante), FORD GALAXY 1995 (de fevereiro de 1995 a março de 2000) e FORD GALAXY 2000.75 (de abril de 2000 a fevereiro de 2006 com motor diesel 1.9L.) Os lubrificantes com esta aprovação suportam intervalos de manutenção alargados e estão preparados para serem usados juntamente com combustíveis biodiesel e com alto teor de enxofre.

M2C 917-A Aprovação em tudo semelhante à aprovação VW 505.01 cumprindo a ACEA A3/B4/C3. Para motores a gasolina da série do FORD KA e diesel das séries 1.9 TDI GALAXY.

M2C 917-D Aprovação para motores diesel sem DPF e com requisitos de economia de combustível.

M2C 925-A Aprovação para motores a gasolina e diesel. Utilizado nos modelos JAGUAR e LANDROVER. Equivalente à ACEA A1/B1, ACEA A5/B5 e ILSAC GF-3.

M2C 925-B Aprovação para motores a gasolina e diesel excepto as séries FORD KA. Graduação de viscosidade SAE 5W-20. Cumpre a ACEA A5/5. Pode ser utilizada a M2C 913-B em alternativa com SAE 5W30.

M2C 934-A Aprovação para motores diesel com DPF cumprindo a ACEA C1.

M2C 934-B Aprovação para motores diesel com DPF cumprindo a ACEA C1.

M2C 937-A Aprovação para motores utilizados no FORD FOCUS RS. Graduação de viscosidade SAE 0W40.

M2C 948-B Aprovação para motores 1.0L e 1.6L EcoBoost R. (excepto FORD KA, FOCUS ST e FOCUS RS). Supera a aprovação M2C 913-C. Tem por base a ACEA C2.

M2C 950-A Aprovação para motores utilizados no FORD FOCUS diesel 2.0L a partir de setembro 2014 e FORD MONDEO diesel 2.0L a partir de 2015 com uma viscosidade 0W30. Baseado na ACEA C2